Biografia

Roni Moya nasceu no dia 15 de Abril de 1976 e é natural da cidade de São Paulo, Brasil. Aos 17 anos de idade, ingressou no curso de Biomedicina da Universidade de Mogi das Cruzes, São Paulo. Paralelamente, seguia também um caminho profissional em dança clássica através do conservatório do Teatro Municipal de São Paulo. O trabalho como artista estimulou sua capacidade de comunicação e percepção do corpo.

Antes de se licenciar como Biomédico Patologista Clínico em 1999, Roni Moya já era professor do ensino superior, nas disciplinas de anatomia, patologia, imunologia e medicina nuclear. No mesmo período, mantinha seu estágio profissional e aperfeiçoamento em medicina laboratorial e investigação na área da imunologia e genética da transplantação.

Sem deixar suas habilidades académicas, recebeu um prémio no consagrado concurso internacional de dança de Brasília, que o fez alterar completamente seu destino e se mudar para Dresden, Alemanha. Neste país, simultaneamente com seu desempenho artístico, manteve um contínuo aprendizado em outras áreas das ciências, como a acupunctura médica, medicina ortomolecular e homeopatia. Em 2001, para além de um contrato artístico na Ópera de Leipzig, também tratava da saúde dos atletas e bailarinos clássicos de diversas companhias de dança profissionais. Em 2004, Roni Moya encerrou sua carreira artística e escolheu Portugal para ampliar seus estudos.

Em Coimbra, recebeu a homologação do diploma da licenciatura em Biomedicina e iniciou seu mestrado em biologia celular e molecular na Universidade de Coimbra, com ênfase na imunogenética da transplantação. Após um ano, foi escolhido para ingressar no renomado Programa Gulbenkian de Doutoramento em Biomedicina (PGDB), em Oeiras. Dentro do Instituo, teve a oportunidade de aprender com as mentes mais brilhantes da investigação e passou por uma das mais felizes experiências no continente africano através de um projecto do estudo da imunologia e genética da malária, desenvolvido na Ilha do Príncipe, Golfo da Guiné.

Devido ao seu crescente interesse no envelhecimento humano e suas doenças, se especializou em medicina anti-envelhecimento pela Universidade de Sevilla, Espanha.

Em 2010, ao fundar a Regenera-Medicina Regenerativa, finalmente realizou seu antigo desejo de unir as ciências básicas, constantemente mantidas apenas dentro dos laboratórios de pesquisas, com as técnicas biomédicas mais avançadas.

Em 2015 finalizou o mestrado em nutrição clínica avançada e ciências da alimentação pela Universidade de Barcelona, Espanha. 

Actualmente, Roni Moya é biomédico patologsta clínico, docente e membro do conselho científico do curso de pós graduação em terapia ortomolecular da CESPU (Cooperativa de Ensino Superior, Universitário e Politécnico), docente do curso de especialização em nutrição clínica da Nutriscience Consulting, cordenador das investigações em medicina ortomolecular para intervenções no envelhecimento - Regenera Research Group International (Milão), docente da Academia Brasileira de Medicina Regenerativa (BARM), consultor científico de empresas portuguesas, alemãs, espanholas, italianas, francesas e americanas na área alimentar, farmacêutica, diagnóstica, de gestão do stress e qualidade de vida; além de renomado orador internacional em vários congressos e seminários ao redor do mundo.

Membro activo da Associação Portuguesa dos Profissionais da Acupunctura (APPA), World Society of Anti-Aging Medicine (WOSAAM), American Academy of Anti Aging Medicine (A4M), Sociedade Alemã para a Terapia do Timo, International Society of Orthomolecular Medicine (ISOM), Sociedade Espanhola de Medicina Anti-Envelhecimento (SEMAL), Brazilian Academy of Anti-Aging Medicine (BARM), Regenera Research Group e Society for Free Radical Biology and Medicine (SFRBM).

Diplomas e Documentos

Roni Moya_CV

www.ronimoya.com

www.regeneragroup.it

Roni Moya_Doenças Inflamatórias

Roni Moya_SIC Mulher_Doenças Renais

Roni Moya_SIC Mulher_Doenças Digestivas